Auditoria e Fiscalização

Melhoria da Gestão

Controladoria promove capacitação sobre auditoria em empresas estatais

publicado: 23/11/2015 14h34, última modificação: 23/11/2015 15h00
Evento foi realizado com a Fundação Dom Cabral e contou com a presença de servidores de todo o órgão
Auditoria em empresas estatais

Ministro Valdir Simão destacou importância da transparência em temas como avaliação da integridade e acordo de leniência - Foto: Ascom/CGU

 Controladoria-Geral da União (CGU) realizou, nesta segunda-feira (23), o Programa de Capacitação em Gestão Econômica, Financeira e Governança Corporativa para Auditoria em Empresas Estatais, em Brasília. A iniciativa foi promovida em parceria com a Fundação Dom Cabral e contou com a presença de servidores da Corregedoria, da Secretaria de Transparência, da Secretaria Federal de Controle Interno e das Unidades Regionais.

A abertura foi feita pelo ministro da CGU, Valdir Simão, que destacou a importância do tema ao país, uma vez que “discute maior controle e medidas de governanças nas empresas estatais”. Para Simão, todos são ganhando com o debate. “Queremos dar clareza e transparência nas estatais, em temas como: avaliação de integridade, acordos de leniência e auditoria”, comentou.

O evento também contou com a presença de representantes das regionais do Ceará, Pará e Rio de Janeiro. De acordo com o ministro, “a participação de todo o órgão é fundamental”. Ainda esteve presente o secretário federal de Controle Interno, Francisco Bessa, além de diretores e coordenadores da Controladoria. A capacitação foi financiada pelo Banco Mundial.