Controle Social

Premiação

CGU divulga resultado do 7º Concurso de Desenho e Redação

publicado: 30/11/2015 12h52, última modificação: 30/11/2015 13h59
Iniciativa mobilizou cerca de 500 mil alunos e 17,3 mil professores, sendo que mais de 12 mil trabalhos foram recebidos
CGU divulga vencedores do 7º Concurso de Desenho e Redação

Desenho de Kaune da Silva Tigre, da Escola Dr. Renato Ramos da Silva (Laguna/SC), chama atenção para o respeito às vagas reservadas a portadores de necessidade especial - Foto: Reprodução

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulga, nesta segunda-feira (30), o resultado da 7ª edição do Concurso de Desenho e Redação. Em 2015, a premiação contou com a mobilização de cerca de 500 mil alunos e 17,3 mil professores, sendo que mais de 12 mil trabalhos foram recebidos. O tema da disputa foi “Pequenas Corrupções – Diga Não!”.

O concurso contou com a participação de 2,5 mil escolas públicas e privadas de todo país. Na categoria desenho, participaram alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Enquanto na categoria “Redação”, participaram estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA). 

Em todos os anos, são premiadas as três escolas com melhores estratégias para debater e sensibilizar sobre o tema do concurso. Nesta edição, as instituições vencedoras foram: a Escola Municipal Doutor Custódio Junqueira, em Argirita (MG); a Escola Classe 15, em Ceilândia (DF); e o ITB Profª Maria S.C.Mello, no município de Barueri (SP). Cada vencedor do prêmio Escola-Cidadã receberá um computador.

Os prêmios serão entregues em cerimônia no dia 7 de dezembro, em Brasília. Os primeiros colocados de cada categoria receberão certificado e um netbook; os segundos, certificado e um tablet; e os terceiros, certificado e um smartphone. Enquanto os professores responsáveis pelos vencedores ganharão um leitor de livro digital (e-Reader).