Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > 10 > Profoco oferece curso de atendimento ao cidadão em São Paulo e no Rio de Janeiro

Ouvidoria

Profoco oferece curso de atendimento ao cidadão em São Paulo e no Rio de Janeiro

Formação

Capacitação possui duração de 20 horas e ocorre nos meses de novembro e dezembro
publicado: 05/10/2015 08h10 última modificação: 19/10/2018 10h20

A Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco) abre, no mês de outubro, inscrições para cursos presenciais de “Práticas de Atendimento ao Cidadão em Ouvidorias” em duas capitais do Brasil. As capacitações têm duração de 20 horas e serão realizadas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Para se inscrever, o interessado deve acessar a seção da Profoco, no site da Controladoria-Geral da União (CGU).

No Rio de Janeiro, a iniciativa ocorrerá de 23 a 25 de novembro e as inscrições estão abertas de 5 a 11 de outubro. Já em São Paulo, o período de inscrições vai de 19 a 25 de outubro, sendo que o curso será realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro. As capacitações ocorrerão na sede da Escola de Administração Fazendáia (Esaf) de cada capital.

Profoco

Criada em 2012, a Profoco prevê atividades de capacitação e formação em ouvidoria, fundamentada em um processo de qualificação contínua. Trata-se de uma política voltada especificamente para servidores públicos que atuam em ouvidorias e tem o objetivo de oferecer conhecimentos específicos e práticos necessários ao atendimento de qualidade do cidadão.