Auditoria e Fiscalização

Folha de Pagamento

CGU prorroga prazo de resposta para Sistema de Trilhas de Auditoria de Pessoal

publicado: 07/10/2015 08h10, última modificação: 19/10/2018 10h23
Inserção de justificativa e adoção de providências podem ser feitas até 15 de outubro pelos órgãos do Executivo Federal

A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Secretaria Federal de Controle Interno, prorrogou prazo para inserção de justificativa e adoção de providências no Sistema de Trilhas de Auditoria de Pessoal para 15 de outubro. A mudança visa obter a totalidade das respostas para as 16 mil inconsistências existentes na folha de pagamento do Executivo Federal, composta por servidores ativos civis, aposentados e beneficiários de pensão.

As respostas permitirão que auditores façam análise e consolidação dos dados em relatório final até dezembro. A prorrogação permitirá um diagnóstico mais preciso. Até o momento, mais de 11 mil respostas foram apresentadas.

O Sistema de Trilhas tem como objetivo facilitar o diálogo entre os gestores de recursos humanos e a CGU. O sistema permite a disponibilização eletrônica e o acompanhamento mais eficiente da adoção das providências a cargo das Unidades Pagadoras (Upags) dos órgãos.

Sistema de Trilhas

A ferramenta foi disponibilizada em setembro de 2014 e já se encontra na segunda rodada de inconsistências. No site da CGU, está disponível o primeiro relatório de avaliação por área de gestão sobre gastos da folha de pagamento de pessoal.

Qualquer dúvida em relação ao sistema pode ser esclarecida por meio do e-mail stadf@cgu.gov.br ou pelos números (61) 2020-7010 ou (61) 2020-7091