Auditoria e Fiscalização

Controle

CGU inicia projeto para dinamizar auditorias internas

publicado: 09/10/2015 15h21, última modificação: 09/10/2015 15h21
Iniciativa envolverá todas as unidades do Poder Executivo Federal. Controladoria vai mapear as possibilidades de melhoria na atuação conjunta e no aprimoramento da gestão

A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Secretaria Federal de Controle Interno, iniciou nessa semana a primeira etapa do projeto “Dinamização das Auditorias Internas”, que envolverá todas as unidades de auditoria interna do Poder Executivo Federal. A iniciativa tem como finalidade fomentar a atuação dessas unidades, para que possam contribuir de forma decisiva na efetividade dos controles internos, fortalecimento da gestão e correção de desvios.

Numa primeira etapa, será aplicado questionário online para a realização de diagnóstico, com o levantamento de práticas, boas experiências e dificuldades em termos de normativos, desenvolvimento de pessoal, sistemas informatizados, atividades desenvolvidas e formalização de procedimentos. 

A partir da consolidação das informações, a CGU vai mapear as ações necessárias em termos de integração de sistemas, alteração de normativos e possibilidades de melhoria na atuação conjunta, de forma a racionalizar as ações de controle e aprimorar a gestão dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.