Institucional

Gestão Pública

CGU divulga lista de finalistas do III Concurso de Boas Práticas

publicado: 23/10/2015 14h03, última modificação: 23/10/2015 14h03
Premiação recebeu 66 inscrições e o resultado será anunciado no dia 1º de dezembro

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulga, nesta sexta-feira (23), a lista dos finalistas do III Concurso de Boas Práticas. No total, a premiação recebeu 66 inscrições com iniciativas relacionadas às áreas de controle interno, transparência e prevenção, ouvidoria e correição. O resultado final será divulgado no dia 1º de dezembro.

A iniciativa tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar ações no Poder Executivo Federal que contribuam para a melhoria da gestão pública. Os critérios para julgamento dos trabalhos são inovação, criatividade, simplicidade, utilidade, aplicabilidade e custo-benefício.

Confira a lista completa dos finalistas

Este ano, o concurso traz cinco categorias: aprimoramento das auditorias internas; fortalecimento dos controles internos; aprimoramento das atividades de ouvidoria; promoção da transparência ativa e/ou passiva; e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados.

Organizado pela Controladoria, o Concurso de Boas Práticas premia as três melhores práticas no Poder Executivo Federal em cada categoria. Informações, como regulamento e resultados das edições anteriores, estão disponíveis na página da CGU.