Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > 09 > Controladoria-Geral da União publica planos operacionais de transparência e controle

Institucional

Controladoria-Geral da União publica planos operacionais de transparência e controle

Planejamento

Documentos elencam compromissos a serem realizados, além de estratégias para alcançar resultados concretos até o final do ano
publicado: 18/09/2015 13h39 última modificação: 18/09/2015 13h39

A Controladoria-Geral da União (CGU) publica, nesta sexta-feira (18), dois planos operacionais que definem ações e metas de transparência, prevenção da corrupção e controle interno para o 2º semestre de 2015. Os documentos elencam compromissos a serem realizados pela Controladoria, além de estratégias para alcançar resultados concretos. O prazo de execução das atividades vai até 31 de março de 2016.

O Plano Operacional da Secretaria Federal de Controle Interno apresenta indicações de trabalhos de auditoria e fiscalização a serem realizados em todo o país. Essas ações estão relacionadas com os seguintes objetivos estratégicos: fortalecimento dos controles internos e capacidade de gerir riscos; melhoria contínua da gestão e da prestação de serviços públicos; e intensificação das ações de auditoria investigativa.

Já o Plano Operacional de Ações Descentralizadas de Transparência e Prevenção da Corrupção estabelece prioridades, com base na expectativa de evolução da política nacional de prevenção da corrupção em nível nacional. São ações relacionadas à transparência, controle social, educação cidadã, conflito de interesses, ética, entre outras.

Elaborados de forma colaborativa, os dois planos operacionais contaram com a participação intensa das Regionais e de todas as coordenações-gerais da CGU. Foram promovidos diálogos, reuniões e videoconferências para alinhar o entendimento de acordo com as realidades locais.