Transparência Pública

Conflito de Interesses

CGU debate nepotismo no setor público

publicado: 28/09/2015 16h09, última modificação: 29/09/2015 09h27
Encontro é aberto a servidores públicos e demais cidadãos. Objetivo é permitir o intercâmbio sobre inovações na política de prevenção da corrupção no Brasil e no mundo

A Controladoria-Geral da União (CGU), no âmbito da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC), realiza no próximo dia 8 de outubro, a 9º edição do STPC Café. O evento inicia-se às 9h30 e estende-se até 12h no auditório do edifício sede do Controladoria, em Brasília, e discutirá o tema “Conflito de Interesses e Nepotismo no Setor Público”. Os interessados devem fazer inscrição até o dia do evento, por meio de formulário eletrônico. As vagas são limitadas.

O encontro é aberto a servidores públicos e demais cidadãos e contará com palestras do advogado e ex-procurador-chefe da Procuradoria da República no Distrito Federal, José Leovegildo de Morais; e da procuradora do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Baptista.

Perfil dos palestrantes

José Leovegildo de Morais possui graduação em Direito por meio da Associação de Ensino Unificado de Brasília (AEUDF) e em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atuou como Consultor da União, bem como Procurador da República e Auditor –Fiscal da Receita Federal. Atualmente, exerce a advocacia em Brasília-DF. É autor do livro “Ética e conflito de interesses no serviço público”.

Patrícia Baptista é doutora em Direito do Estado por meio da Universidade de São Paulo (USP), além de mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atua como professora de diversas instituições de ensino. Na UERJ, Patrícia Baptista é professora de Direito Administrativo; na Universidade Cândido Mendes (Ucam) ela compõe o corpo docente do programa de mestrado da Instituição; e na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), atua como professora de pós-graduação. Atualmente é a Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro.

STPC Café

É uma iniciativa da STPC que tem a finalidade de permitir o intercâmbio de conhecimentos sobre questões inovadoras da política de prevenção da corrupção no Brasil e no mundo. Além disso, busca manter os profissionais alinhados às ações e aos temas sensíveis à CGU.

As edições anteriores abordaram os seguintes assuntos: “O fortalecimento das instituições de accountability no Brasil” “Licitações e Compras Públicas Sustentáveis”, “A Lei da Empresa Limpa, sob a ótica da Análise Econômica do Direito”, “A Efetividade da Participação Social no Brasil”; “A Proteção do Denunciante de Boa-Fé”; a “Regulamentação do Lobby”; e “Acordos de Compensação”.

SERVIÇO

8º STPC Café “Conflito de Interesses e Nepotismo no Setor Público”
Data e Hora:
8 de outubro, das 9h30 às 12h
Local:
Auditório da Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília
Inscrições: Abertas até o dia 8 de outubro (sujeitas ao limite de vagas), por formulário eletrônico
Mais informações:
(61) 2020-6525