Auditoria e Fiscalização

Tecnologia

Sistema Monitor é expandido para órgãos e entidades

publicado: 17/08/2015 17h08, última modificação: 17/08/2015 17h08
Iniciativa centralizará o monitoramento das recomendações da Controladoria com gestores por meio eletrônico

A Controladoria-Geral da União (CGU) encerrou nesta semana a 1ª etapa de implantação do Sistema Monitor para órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. O sistema de cadastro de usuários externos foi implantado e, para a sua execução, foram capacitados multiplicadores que irão habilitar o acesso das suas respectivas unidades jurisdicionadas.

Um total de 86 servidores já foram indicados como cadastradores externos, sendo de 48 unidades referentes a 12 Ministérios: Ministério da Agricultura, da Cultura, da Educação, da Fazenda, da Integração Nacional, da Pesca e Aquicultura, das Cidades, das Comunicações, do Desenvolvimento Agrário, do Planejamento, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. A etapa de cadastramento dos gestores federais relativos ao Grupo 1 se estende até 05 de outubro. Após o prazo, um novo grupo de unidades será capacitado.

Outras atividades de desenvolvimento para evolução e aperfeiçoamento do sistema estão em andamento, como serviços que permitirão a comunicação direta com sistemas dos gestores federais e o aperfeiçoamento do relatório gerado pelo sistema.

Implantado na CGU em 2014 e estendido para órgãos e entidades do Executivo Federal no último dia 29 de julho, o Monitor centraliza o monitoramento das recomendações emitidas pela Secretaria Federal de Controle Interno com os gestores por meio de um canal eletrônico.