Controle Social

Educação Cidadã

Curso sobre logística de suprimentos tem inscrições abertas até 24 de setembro

publicado: 24/08/2015 14h15, última modificação: 19/10/2018 09h12
Capacitação é promovida por CGU, TCU e Enap. Mais de duas mil pessoas já participaram em 2015

O curso virtual “Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos - Lei nº 8.666/93, pregão e registro de preços” tem inscrições abertas até 24 de setembro. A iniciativa é promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Tribunal de Contas da União (TCU). Mais de duas mil pessoas já participaram das duas primeiras edições do curso em 2015.

A capacitação tem como público-alvo servidores públicos de todos os poderes e esferas, além de cidadãos em geral. As aulas vão de 29 de setembro a 26 de outubro, com carga horária de 30 horas e sem cobrança de qualquer pagamento. Os interessados devem se inscrever no site da Enap.

O objetivo do curso é capacitar o aluno para ser capaz de adotar, de forma adequada, as normas e regras dos processos de aquisição no setor público, a partir da reflexão crítica da legislação de suprimentos. Serão abordados temas como: comissão e tipos de licitação, etapas do processo licitatório, aspectos conceituais, entre outros.