Institucional

Governo Aberto

CGU realiza evento para difundir importância do governo aberto e apresentar mecanismos de funcionamento da OGP no Brasil

publicado: 19/08/2015 18h43, última modificação: 19/08/2015 18h43
Encontro “Diálogos para Governo Aberto” será no dia 18 de setembro e contará com apresentação sobre a OGP e debate com representantes da sociedade civil

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizará, no dia 18 de setembro, o encontro “Diálogos para Governo Aberto” com a participação de integrantes do governo Federal, governos subnacionais e representantes da sociedade civil que se inscreverem para conhecer o conceito de Governo Aberto. Iniciativas inovadoras na gestão pública como a transparência dos atos de governantes e agentes do Estado serão temas em debate.

O encontro promoverá, ainda, a exposição de conceitos como o da participação da sociedade nos atos do governo e das práticas de accountability (que reúne prestação de contas e responsabilização de responsáveis por eventuais irregularidades). Além disso, a CGU também apresentará aos participantes a Parceria para Governo Aberto (OGP), da qual o Brasil faz parte.

Saiba mais:

O que é governo aberto?

O que é a Parceria para Governo Aberto?


COMO PARTICIPAR

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site: www.cgu.gov.br/governoaberto. O número de inscrições é limitado a 100 vagas. O evento é voltado para servidores do governo Federal, mas também será aberto à participação de outros públicos. Assim, a organização do encontro definiu que 65 vagas serão destinadas aos agentes do governo Federal, 25 às entidades da sociedade civil e as outras dez estão reservadas para demais interessados, tais como servidores do Poder Judiciário, do GDF e de estados e municípios, além de professores e estudantes.

Caso haja mais inscritos que o limite de vagas, foram definidos critérios de desempate de acordo com o perfil dos participantes que estão divulgados na página da Parceria para Governo Aberto (www.cgu.gov.br/governoaberto) e serão priorizadas as entidades que ainda não participaram de outros processos presenciais da OGP – dado o caráter introdutório do encontro.

Leia mais sobre o evento

 
SERVIÇO

“Diálogos para Governo Aberto”

Data: 18 de Setembro

Hora: 08h30

Local: Edifício Sede da Controladoria-Geral da União

Endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco A, Edifício Darcy Ribeiro, Brasília


PROGRAMAÇÃO
(Sujeita a alterações até a data do encontro)

Manhã

08h30 – Boas vindas

08h45 – Governo Aberto e OGP

09h15 – Apresentação de casos - Brasil

09h35 – Apresentação de caso: Qedu, da Fundação Lemann

10h10 – Pausa para café

10h30 – Requisitos de um compromisso de governo aberto

11h00 – Apresentação de casos internacionais

11h15 – Próximos passos

12h00 – Encerramento período manhã                                                                                  

Tarde

14h00 – Rodada de Conversa com a Sociedade Civil     

registrado em: ,