Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > 08 > CGU debate fortalecimento das instituições de accountability no Brasil

Transparência Pública

CGU debate fortalecimento das instituições de accountability no Brasil

Evento

Encontro ocorre no dia 11 de agosto, em Brasília. Interessados devem se inscrever até o dia do evento
publicado: 05/08/2015 15h47 última modificação: 05/08/2015 15h47

A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC), convida todos para participar, no dia 11 de agosto, da 8º edição do STPC Café. O encontro irá abordar o tema “O fortalecimento das instituições de accountability no Brasil”.

O evento, aberto a servidores públicos e demais cidadãos, será realizado no dia 11 de agosto, às 9h30, no auditório do edifício sede da CGU, em Brasília (DF). Os interessados devem fazer inscrição até o dia do evento, por formulário eletrônico. As vagas são limitadas.

A temática será discutida por Fernando de Barros Filgueiras, doutor em ciência política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro; professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH); pesquisador e coordenados do Centro de Referência do Interesse Público da UFMG; e autor do livro “Corrupção, democracia e legitimidade” (Editora UFMG, 2008).

STPC Café

É uma iniciativa da STPC que visa permitir o intercâmbio de conhecimentos sobre questões inovadoras da política de prevenção da corrupção no Brasil e no mundo. Além disso, busca manter os profissionais alinhados às ações e aos temas sensíveis à CGU.

As edições anteriores abordaram os seguintes assuntos: “Licitações e Compras Públicas Sustentáveis”, “A Lei da Empresa Limpa, sob a ótica da Análise Econômica do Direito”, “A Efetividade da Participação Social no Brasil”; “A Proteção do Denunciante de Boa-Fé”; a “Regulamentação do Lobby”; e “Acordos de Compensação”.

Serviço

8º STPC Café “O fortalecimento das instituições de accountability no Brasil”
Data e Hora:
 11 de agosto, das 9h30 às 12h
Local:
 Auditório do edifício sede da CGU, em Brasília (DF)
Inscrições: Abertas até o dia 11 de agosto (sujeitas ao limite de vagas), por formulário
Mais informações:
 (61) 2020-6525