Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > 07 > Abertas inscrições para novo curso virtual sobre regulamentação da Lei de Acesso nos municípios

Controle Social

Abertas inscrições para novo curso virtual sobre regulamentação da Lei de Acesso nos municípios

Capacitação

Em 2015, mais de duas mil pessoas já participaram da capacitação. Aulas ocorrem em agosto
publicado: 08/07/2015 11h02 última modificação: 19/10/2018 09h02

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), promove mais uma edição do curso virtual “Regulamentação da Lei de Acesso nos municípios”.  A capacitação tem como público-alvo servidores públicos de todos os poderes e esferas, além de cidadãos em geral. As inscrições estão abertas até o dia 6 de agosto no site da Enap.

O objetivo do curso é contribuir para que gestores públicos tenham conhecimento necessário para a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI). As aulas vão de 11 a 31 de agosto e estão divididas em dois módulos: “Acesso à informação: um direito de todos” e “Regulamentação da LAI nos municípios”. O curso tem carga horária de 20 horas e não haverá cobrança de qualquer pagamento.

Mais de duas mil pessoas já participaram das duas primeiras edições do curso em 2015. O curso tem vagas ilimitadas e será oferecido em ambiente virtual, por meio do moodle – plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre. Para concluir o curso, o participante deverá obter o mínimo de 60% de aprovação nas atividades propostas. Sugere-se dedicação média de uma hora por dia.