Transparência Pública

Governo Aberto

Seminário online debate a participação social nas políticas públicas

publicado: 15/06/2015 11h10, última modificação: 16/06/2015 09h50
Videoconferência acontece nesta quinta-feira (18) às 11h da manhã e já é possível se registrar

A Parceria para Governo Aberto (OGP) e o Banco Mundial realizam, no dia 18 de junho, um seminário online a respeito do tema “Participação cidadã: políticas e compromissos na América Latina”. A videoconferência terá o espanhol como idioma e iniciará às 11h da manhã (horário de Brasília).

O seminário tem o objetivo de compartilhar experiências e compromissos relacionados ao tema de participação cidadã que constam nos planos de ação sobre governo aberto do Brasil e do Chile.

Ricardo Poppi, coordenador-geral de novas mídias e outras linguagens de participação da Secretaria-Geral da Presidência da República, irá abordar o conceito de plataforma digital de participação social, que tem o portal Participa.br como o seu principal marco no governo federal. Esse portal é, também, um dos compromissos que já foram implementados do 2º Plano de Ação Nacional sobre Governo Aberto. Além disso, Poppi debaterá como as novas mídias e linguagens podem ajudar no aprimoramento e inovação da participação social nas políticas públicas.

Os representantes do Ministério da Secretaria Geral de Governo do Chile, Natalia Rojas e Pedro Ávila, discursarão sobre os aspectos da política de participação cidadã em seu país, assim como os resultados já alcançados. Também apresentarão informações sobre a plataforma digital de participação cidadã, que é parte de um dos compromissos assumidos no Plano de Ação chileno e será lançada em julho de 2015.

Para participar da videoconferência, acesse este link e registre-se. Recomenda-se acessar o site com, no mínimo, 5 minutos de antecedência do horário de início das palestras.