Ética e Integridade

Capacitação

CGU e Sebrae promovem treinamento sobre Lei Anticorrupção

publicado: 09/06/2015 18h58, última modificação: 10/06/2015 09h51
Evento reuniu 138 profissionais do setor privado, no Mato Grosso do Sul. Objetivo foi capacitar os envolvidos sobre o tema

A unidade regional da Controladoria-Geral da União no Mato Grosso do Sul (CGU-Regional/MS) promoveu, na segunda-feira (08), oficina sobre a Lei Anticorrupção. O evento é resultado da parceria entre a regional e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e teve como objetivo capacitar consultores a fim de atuarem como disseminadores de conhecimento sobre a lei. Ao todo, 138 profissionais do setor privado participaram do treinamento.

Na ocasião, a Analista de Finanças e Controle, Janaína Gonçalves de Faria, proferiu palestra que aborda o tema e alguns integrantes do Núcleo de Ações de Prevenção e Ouvidoria (Naop) da regional coordenaram oficinas de capacitação. As atividades foram estendidas com trabalhos em grupo, discussões relacionadas à lei e sugestões de implantação de programa de integridade para micro e pequenas empresas.

Fique por dentro

A Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) também é conhecida como Lei da Empresa Limpa e foi sancionada para regular ações relacionadas ao combate à corrupção em administração de empresas nacionais ou estrangeiras. A lei promove uma melhoria na capacidade e estrutura da CGU ao ampliar os esforços de prevenção da corrupção e ao aumentar a transparência como um todo.