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e-Ouv integra canais denúncias e “Fale com a ouvidoria”

publicado: 02/04/2015 09h20, última modificação: 02/04/2015 09h20
Sistema recebe manifestações de denúncias, solicitações, sugestões, reclamações ou elogios.

Os antigos canais “Denúncias” e “Fale com a ouvidoria”, no site da Controladoria-Geral da União (CGU), agora estão integrados no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv). Dessa forma, quem tiver interesse em realizar denúncias, solicitações, sugestões, reclamações ou elogios deve acessar o site do sistema para registrar a manifestação.

Antes da criação do e-Ouv, as duas portas de entrada de demandas de ouvidorias, no site da CGU, eram o formulário de denúncias e o “Fale com a Ouvidoria”. Com o e-Ouv, tudo foi centralizado. O sistema facilita o contato do cidadão com as ouvidorias do Poder Executivo Federal e funciona nos moldes do Sistema Eletrônico de Acesso à Informação da Administração Federal (e-SIC). Até o momento, ele já recebeu mais de mil manifestações.

Além de ser simples e prático, o sistema traz muitas vantagens aos usuários. Por ele, é possível se cadastrar no sistema e consultar a atualização da manifestação, que deve ser respondida dentro de 20 dias prorrogáveis por mais 10. Além disso, também é possível levantar o histórico de manifestações no sistema, quando cadastrado, ou, ainda, fazer manifestação anônima.