Transparência Pública

Público-Alvo

CGU seleciona voluntários para identificar perfis de usuários do novo Portal da Transparência

publicado: 10/04/2015 15h50, última modificação: 10/04/2015 17h37
Entrevistas serão feitas, em Brasília, com quatro cidadãos. Para se candidatar, basta preencher formulário.

A Controladoria-Geral da União (CGU) está selecionando quatro cidadãos para auxiliar na construção de perfis que reflitam características e necessidades do público-alvo do Portal da Transparência. A ideia é utilizar esses perfis para orientar no desenvolvimento de layout e de arquitetura de informação do novo Portal da Transparência.

A entrevista será feita pessoalmente, na região central de Brasília, e não haverá ajuda de custo. Para se candidatar, o interessado deve preencher formulário de interesse. Os selecionados serão contatados por telefone (preferencialmente) ou e-mail. A expectativa é que o contato seja feito até o dia 17 de abril para a realização de entrevistas até o dia 29 de abril.

A entrevista será realizada com base em um roteiro estruturado, com duração média de 40 minutos. Serão feitas perguntas sobre preferências pessoais, hobbies, profissão, além de questionamentos específicos sobre o Portal, como, por exemplo, área que costuma acessar mais ou tipo de informação que considera de maior interesse.

Além dos quatro cidadãos voluntários, também serão entrevistados representantes de grupos mais específicos, como: membros da sociedade civil organizada, membros de conselhos de políticas públicas, jornalistas e usuários de dados abertos. Todas essas entrevistas vão auxiliar na identificação de perfis de usuários, a fim de contribuir com processo de construção do novo Portal da Transparência.