Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > 04 > CGU participa de operação que investiga corrupção na Eletronorte

Auditoria e Fiscalização

CGU participa de operação que investiga corrupção na Eletronorte

Ações Investigativas

Integrante do corpo gerencial é suspeito de participar do esquema por meio de empresa laranja. Trabalhos ocorrem em cinco estados brasileiros.
publicado: 15/04/2015 10h56 última modificação: 15/04/2015 10h56

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, realiza, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Choque. A ação tem por objetivo desarticular organização criminosa dentro da Eletronorte e ocorre em São Paulo, Rondônia, Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A CGU está participando com dois servidores.

A investigação apurou que integrante do corpo gerencial da Eletronorte enriqueceu ilicitamente, por meio de empresa “laranja” em nome de familiares, com o recebimento de vantagens indevidas de pessoas jurídicas que mantinham contratos com a empresa. Outros integrantes da organização criminosa também estão sendo investigados.

A operação visa cumprir oito mandados de busca e apreensão e duas prisões temporárias. Os envolvidos serão investigados pela possível prática dos crimes de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro.

 

Com informações da Polícia Federal