Auditoria e Fiscalização

Cooperação

CGU conclui auditorias dos projetos do PNUD

publicado: 20/04/2015 17h45, última modificação: 20/04/2015 17h45
Trinta e seis projetos de cooperação técnica internacional foram auditados em ação encerrada na última quarta-feira (15).

A Controladoria-Geral da União, por meio de sua Secretaria Federal de Controle Interno, concluiu a auditoria de 36 projetos de cooperação técnica internacional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A realização de auditoria é requisito apresentado pelo Office of Audit and Investigations (OAI), que seleciona a carteira anual de auditorias de acordo com critérios relacionados à materialidade e ao risco nos diferentes projetos. Com a conclusão do trabalho, a CGU cumpre em sua totalidade o compromisso assumido pelo governo brasileiro junto ao PNUD.

Nas palavras da chefe de Finanças do PNUD para o Brasil, Caroline Fernandes, “o resultado é reportado em junta executiva para os países membros, e o trabalho da CGU colocou o Brasil em uma posição privilegiada”, afirma.

O feito é resultado da dedicação e empenho, principalmente, dos servidores das coordenações gerais da Secretaria Federal de Controle Interno (SFC) e das unidades regionais envolvidas no processo de trabalho. Ele reforça a confiança de que as ações realizadas pela Secretaria têm efetivamente contribuído para o cumprimento da missão institucional da Controladoria e, sobretudo, para o desenvolvimento do país interna e externamente.

Em março, já havia sido registrado o pleno cumprimento dos compromissos de auditoria assumidos pela CGU junto ao Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime (Unodc) e à Organização Internacional de Madeiras Tropicais (OIMT).