Auditoria e Fiscalização

Controle Interno

Secretário Federal de Controle Interno apresenta regulamentação da Lei Anticorrupção em Alagoas

publicado: 26/03/2015 18h00, última modificação: 27/03/2015 16h18
Francisco Bessa prestigiou a 14ª Reunião Técnica do Conaci, apresentando os principais aspectos da nova lei.

O Secretário Federal de Controle interno, Francisco Eduardo de Holanda Bessa, participa nesta quarta e quinta-feira (26 e 27 de março) da 14ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Promovido pela Secretaria Municipal de Controle Interno de Maceió, o evento está sendo realizado no Hotel Jatiúca, na capital, e também conta com a participação do chefe da unidade regional da Controladoria-Geral da União no Estado, José William Gomes da Silva.

Representantes de órgãos de controle de todo o país participam do evento e assistiram a uma apresentação do secretário federal sobre os principais aspectos da regulamentação da Lei Anticorrupção e sua aplicação no âmbito do Poder Executivo Federal. Francisco Bessa abordou pontos como critérios para o cálculo da multa, parâmetros para avaliação de programas de compliance, regras para a celebração dos acordos de leniência e disposições sobre os cadastros nacionais de empresas punidas. 

O Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas, Sérgio Rocha Cavalcante Jucá, o presidente do Conaci, Gustavo Ungaro, o Controlador Geral de São Paulo, Marco Antônio Langinestra e representantes do Banco Mundial também falaram hoje aos participantes.