Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > 03 > Controladoria-Geral da União cria perfil no Flickr

Institucional

Controladoria-Geral da União cria perfil no Flickr

Redes Sociais

Novo canal de interação permite o compartilhamento de imagens da CGU com os cidadãos.
publicado: 27/03/2015 11h45 última modificação: 27/03/2015 15h02

Após criar perfis no Facebook, Twitter e Youtube, o novo canal de interatividade da Controladoria-Geral (CGU) é o Flickr, rede social de armazenamento e compartilhamento de imagens fotográficas. O objetivo é divulgar e partilhar o trabalho da Controladoria, por meio de fotos, que são disponibilizadas para uso livre (não-comercial) dos cidadãos.

Pelo Flickr, serão difundidas imagens dos principais eventos internos e externos da CGU. A atualização será frequente. A plataforma permite comentar, marcar imagem como favorita e compartilhá-la em outras redes sociais, além de fazer o download de todas as fotos do perfil. Os registros fotográficos também são organizados por álbuns, o que facilita a busca de imagens.

Além do Flickr, a CGU está presente, desde 2011, no Facebook e no Twitter. A página da Controladoria no Facebook possui cerca de 200 mil curtidas e o Twitter, 58 mil seguidores. Ambos funcionam como um efetivo canal de comunicação do governo com o cidadão. O mesmo ocorre com o Youtube da CGU, criado em 2012, e que divulga vídeos institucionais e de eventos do órgão e já teve, até o momento, mais de 66 mil visualizações.