Institucional

9 de dezembro

Passeio ciclístico promovido pela CGU-Regional/SE lembra Dia Internacional contra a Corrupção

publicado: 12/12/2014 17h45, última modificação: 12/12/2014 17h45
Comemoração ainda teve evento solene no dia 9 de dezembro, em Aracaju, com palestra sobre a Lei da Empresa Limpa

A Unidade Regional da Controladoria-Geral da União (CGU) em Sergipe (CGU-Regional/SE) promoveu dois eventos alusivos ao Dia Internacional contra a Corrupção (DICC). No domingo (7), foi aconteceu a 6º edição do Passeio Ciclístico Contra a Corrupção, com concentração e largada dos ciclistas a partir da Regional, na Praça Graccho Cardoso, 8h.

O trajeto de seis quilômetros foi percorrido por aproximadamente 500 ciclistas até o Parque Augusto Franco, transitando por avenidas de Aracaju, com o apoio de agentes municipais de trânsito. Os participantes receberam camisetas produzidas para marcar o Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, data em que o Brasil tornou-se signatário da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, no ano de 2003.

Na terça-feira (9) a CGU-Regional/SE promoveu, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), um evento solene com palestras sobre a Lei da Empresa Limpa (12.846/13).  Os pronunciamentos de abertura foram feitos pelo chefe da Regional de Sergipe, Cesar Carvalho, e pelo presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira e o assessor da Coordenação Geral de Responsabilização de Entes Privados na Regional, Márcio de Aguiar Ribeiro, falou aos participantes sobre “A Regulamentação da Lei nº 12.846/13 e suas implicações sobre os segmentos público e privado”.