Institucional

Gestão Pública

II Concurso de Boas Práticas da CGU recebe 87 inscrições

publicado: 24/09/2014 15h30, última modificação: 24/09/2014 15h33
A categoria “Fortalecimento dos controles internos administrativos” foi a que mais recebeu inscrições

A segunda edição do Concurso de Boas Práticas recebeu 87 inscrições de órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Organizado pela Controladoria-Geral da União, o Concurso tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas que contribuam para a melhoria da gestão pública.

A categoria “Fortalecimento dos controles internos administrativos” foi a que mais recebeu inscrições (44), seguida da categoria “Aprimoramento das atividades de ouvidoria” (24). Em terceiro vem a categoria “Promoção da transparência ativa e/ou passiva” recebeu 15 inscrições e, por último, a categoria “Diminuição no tempo de apuração disciplinar” com 4 inscritos.

Confira a lista geral de inscritos e a respectiva decisão da Comissão Organizadora sobre o deferimento ou indeferimento das inscrições. As demais fases do Concurso podem ser acompanhados no site www.cgu.gov.br/concursoboaspraticas.

O Concurso

O II Concurso de Boas Práticas da CGU premiará as três melhores práticas em cada categoria, avaliadas segundo critérios previamente estabelecidos, como inovação, criatividade, simplicidade, utilidade, aplicabilidade e custo-benefício, entre outros. Ainda, poderão ser concedidas menções honrosas.

A entrega da premiação ocorrerá em cerimônia comemorativa ao Dia Internacional Contra a Corrupção, em dezembro deste ano.