Auditoria e Fiscalização

Imprensa

Nota de Esclarecimento

publicado: 04/07/2014 12h00, última modificação: 18/07/2014 11h58
CGU somente se pronunciará sobre auditoria nos contratos da Petrobras com a SBM Offshore e outros relativos à aquisição da refinaria de Pasadena, após a conclusão dos trabalhos.

Em relação às matérias publicadas nos últimos dias na imprensa que citam trabalhos de auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) na Petrobras, a CGU esclarece:

1. Os trabalhos de auditoria relativos aos contratos entre a Petrobras e a empresa holandesa SBM Offshore, bem como, entre outros, os relativos à aquisição da refinaria de Pasadena, encontram-se em andamento.

2. Nessas condições, a CGU não se pronuncia sobre os mesmos, o que somente poderá fazer após sua conclusão. Isso inclui a confirmação, ou não, de informações de algum modo obtidas por jornalistas junto a outras fontes.

3. Conquanto valorize sempre a papel da imprensa, parceira indispensável no combate à corrupção, a Controladoria lamenta a divulgação de informações vazadas sobre trabalhos ainda em curso, como vem ocorrendo nos últimos dias, porque isso prejudica, obviamente, a apuração dos ilícitos, dificultando o próprio combate à corrupção.

 

Assessoria de Comunicação Social

registrado em: , ,