Ouvidoria

Participação Social

Sergipe recebe Ciranda das Ouvidorias

publicado: 12/06/2014 13h40, última modificação: 18/07/2014 10h50
Evento compartilha experiências em ouvidoria, além de coletar dados para formulação de políticas de segmentos específicos do setor.

A Ouvidoria-Geral da União (OGU), órgão da Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Ouvidoria-Geral do Estado de Sergipe realizou, no dia 5 de junho, a Ciranda das Ouvidorias. O evento contou com o apoio da unidade regional da CGU no Estado de Sergipe.

O objetivo central do evento foi compartilhar experiências e expectativas vivenciadas no âmbito das ouvidorias, além de coletar dados para formulação de políticas de segmentos específicos do setor. Na ocasião, foram debatidos temas como Lei de Acesso à Informação, canais de atendimento ao cidadão e a gestão e formação no âmbito das ouvidorias públicas.

O ponto alto do encontro girou em torno de alguns normativos e suas implicações como a discussão de um Projeto de Lei que irá regularizar as atividades das ouvidorias e a minuta do decreto que instituirá o “Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo” e encontra-se em fase final de aprovação.

Para o coordenador-geral do evento, Paulo Marcello Marques, iniciativas como essa fortalecem o setor. “O evento proporcionou a integração das ouvidorias nas esferas municipais, estaduais e federais, rumo a uma atuação em rede”, explica.

Participaram do encontro, autoridades governamentais e representantes dos conselhos de políticas públicas e outras entidades de participação social.