Ouvidoria

Ciranda das Ouvidorias

OGU e governos estaduais debatem ouvidorias

publicado: 26/05/2014 15h10, última modificação: 17/07/2014 12h09
Encontro pretende ainda coletar dados para formulação de políticas direcionadas a ouvidorias públicas e identificar a necessidade de capacitação de servidores.

Oferecer um espaço para debater temáticas comuns às ouvidorias, prestar orientações e trocar experiências. Esse é o principal objetivo da Ciranda das Ouvidorias que acontecerá em três cidades a partir do dia 30 de maio.

Na ocasião, serão discutidos temas como Lei de Acesso à Informação, proteção ao denunciante, canais de atendimento ao cidadão, gestão e mediação em ouvidorias.

Além dos debates, o encontro pretende coletar dados para formulação de políticas direcionadas a segmentos específicos de ouvidorias públicas e identificar a necessidade de capacitação de servidores.
A Ciranda é voltada para ouvidores, servidores públicos e trabalhadores envolvidos em atividades relacionadas à participação social, atendimento ao cidadão e controle interno, além de acadêmicos e representantes de movimentos sociais.

As cidades de Vitória (ES), Aracaju (SE) e Curitiba (PR) receberão o evento. As inscrições podem ser feitas por e-mail conforme informações da tabela abaixo.

A Ciranda das ouvidorias é uma realização da Ouvidoria-Geral da União (OGU) com o apoio das regionais da CGU e em parceria com as Ouvidorias-Gerais dos Estados.

CidadeDataLocalInscrições

Vitória
    (ES)                     

30 de maio                                     

Auditório do BANDES – Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo – AV. Princesa Isabel, nº 54, Ed. Caparaó, 8º andar , Centro.

ouvidoria@es.gov.br

Aracaju  (SE)

05 de junho

Auditório Abaís no CIC - Centro Internacional de Convenções - Av. Heráclito Rollemberg, 4010 - Distrito Industrial de Aracaju.

oge@ouvidoriageral.se.gov.br
Recebidas até 28/05

Curitiba (PR)

10 de junho

Auditório do Ministério Público do Estado do Paraná, Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico.

ouvidoriapr@cgu.gov.br
Recebidas até 05/06