Atividade Disciplinar

Eventos

CGU realiza 3ª edição do Encontro de Corregedorias

publicado: 20/05/2014 11h00, última modificação: 22/08/2014 16h33
Evento abordará temas como impactos da Lei de Acesso à Informação na seara disciplinar, conflito de interesse na Administração Pública, entre outros.

De 21 a 22 de maio, a Controladoria-Geral da União (CGU) realiza o III Encontro de Corregedorias do Poder Executivo Federal, em Brasília. O evento reunirá especialistas para debater temas da área correcional, como a "Responsabilização de pessoas jurídica por atos de corrupção", apresentação do coordenador de responsabilização da CGU, Flávio Rezende Dematté"; e "As nulidades do Processo Administrativo Disciplinar, segundo a jurisprudência do STJ", palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques.

Ainda serão temas do Encontro, os impactos da Lei de Acesso à Informação na seara disciplinar; o conflito de interesse na Administração Pública; instrumentos de apuração de enriquecimento ilícito; e foco e planejamento em investigações de crimes contra a Administração Pública.

Além do ministro-chefe da CGU, Jorge Hage Sobrinho, e do secretário-executivo da CGU, Carlos Higino, também estão confirmadas as presenças do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante; a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko Volkmer de Castilho; o delegado da Polícia Federal, Ricardo Hiroshi Ishida, entre outros especialistas da área de correição.

Serviço

Data: 21 e 22 de maio
Local: Auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, Avenida W5 Sul, SGAS, 902, Bloco C - Brasília/DF

 

Assessoria de Comunicação Social