Notícias

SFC participa de ciclo de palestras promovido pelo TCU

publicado: 26/05/2011 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h11

O Secretário Federal de Controle Interno da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Agapito Teixeira, e o Coordenador-Geral de Auditoria da Área da Previdência Social, Carlos Alberto dos Santos Silva, participam hoje, 26/5, do Ciclo de Palestras 2011: Tecnologia da Informação, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Valdir Agapito fará um panorama da atuação da CGU, enfatizando as diversas formas de atividades do Controle Interno e a abordagem que se faz em relação ao tema tecnologia da informação. Considerando o estágio atual da prestação de serviços públicos, o secretário destacará a atenção dedicada à análise dos processos de trabalho já automatizados, os bancos de dados já disponíveis e as trilhas de verificação já desenvolvidas.

Agapito acredita que cabe ao organismo de Controle Interno do Poder Executivo voltar sua atenção aos produtos oferecidos pelas ações governamentais, de modo a tratar a tecnologia da informação, quando presente, como um meio para se atingir os resultados.

Carlos Silva participará do evento para apresentar a experiência do controle sobre a Previdência Social. Silva vai demonstrar a pertinência da atuação da SFC ao longo dos últimos anos com contribuições para a melhoria do processo de trabalho do INSS, além de apresentar a estratégia de atuação da Secretaria sobre o Programa Previdência Social Básica, notadamente a ação que cuida dos benefícios de Auxílio Saúde, responsável por despesas superiores a R$ 27 bilhões.

Além da SFC e do TCU, vários outros órgãos participam do evento: Conselho Nacional de Justiça, Gabinete de Segurança Institucional, Escola Nacional de Administração Pública, Advocacia-Geral da União, Secretaria do Tesouro Nacional, entre outros.

 

Assessoria de Comunicação Social