Notícias

CGU promove mais uma edição do curso virtual “Controle Social do Fundeb”

publicado: 23/05/2011 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h11

Os interressados em participar da 4ª edição do curso virtual “Controle Social do Fundeb” poderão fazer suas inscrições pela internet, entre os dias 24 e 31 de maio, pelo endereço eletrônico www.escolavirtual.cgu.gov.br. O curso a distância, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) por meio da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI), é gratuito, e o período de aulas será de 7 de junho a 5 de julho.

Serão disponibilizadas mil vagas para membros de conselhos da área de educação e outros profissionais da área escolar que tenham interesse no tema. O curso “Controle Social do Fundeb” está estruturado em três módulos de estudo: módulo I – “A participação popular no Estado brasileiro”; módulo II – “O controle das ações governamentais”; módulo III – “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”.

Para participar, os interressados devem ter acesso à internet, um endereço de e-mail, conhecimentos básicos de navegação e possuir navegador web (Explorer, Mozila Firefox, Google Chrome etc.) com plugin Flash Player instalado (endereço para instalação: http://get.adobe.com/br/flashplayer/). Ao final do treinamento, receberá o certificado de participação o aluno que navegar por todas as telas do curso e concluir todas as atividades propostas.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: escolavirtual.suporte@cgu.gov.br

 

Assessoria de Comunicação Social