Notícias

CGU participa, no Amazonas, de seminário sobre Gestão Financeira da Saúde no SUS

publicado: 27/05/2011 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h11

A Controladoria-Geral da União (CGU) participa, nesta sexta-feira (27), do I Seminário Estadual de Orientação sobre Gestão de Fundos Municipais de Saúde do Amazonas. O evento irá fomentar a discussão e buscar soluções para o fortalecimento do sistema de saúde e qualificação do processo de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) local.

Na ocasião, a chefe da unidade regional da CGU no Amazonas, Maria Esmeralda Rodrigues, irá participar da mesa de debates “Gestão Financeira da Saúde no SUS”, abordando o tema sob a ótica do controle interno.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado do Amazonas, reunirá representantes de diversos órgãos públicos, entre fiscalizadores e gestores, como os Tribunais de Contas da União e do Estado, Ministério Público Federal, Fundo Nacional de Saúde e Departamento de Auditoria do SUS, entre outros.

Durante o seminário serão discutidos temas como: as receitas dos fundos de saúde, despesas, responsabilidades e fiscalização, elaboração de relatórios e balanços, além de propostas de adequação do modelo de saúde à realidade local, haja vista as peculiares condições geográficas e sazonais do Estado do Amazonas.

 

Assessoria de Comunicação Social