Notícias

CGU no Paraná realiza encontro com conselheiros da Região Metropolitana

publicado: 25/05/2011 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h11

A unidade regional da Controladoria-Geral a União no Paraná (CGU-Regional/PR) realiza nestas terça e quarta-feiras, dias 24 e 25, o II Encontro de Conselheiros da Região Metropolitana de Curitiba, evento que conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Paraná (Senac-PR).

A ação tem a participação de 120 representantes de 11 municípios paranaenses, entre conselheiros dos setores de Educação, Alimentação Escolar, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Saúde, Assistência Social, Bolsa Família, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos do Idoso, Segurança e Habitação, Meio Ambiente.

Participam ainda do evento membros do Conselho Municipal Anti-Drogas e do Conselho Gestor dos Mananciais da Região Metropolitana, além de agentes de controle interno dos municípios de Araucária, Pinhais e Piraquara.

Agenda

Durante o encontro, um representante da Receita Federal do Brasil irá apresentar palestra sobre “Desigualdade Social, Tributação e Benefícios Fiscais”. Outro tema a ser abordado será sobre “Fraudes em Notas Fiscais Eletrônicas”, que será apresentado por um servidor da Receita Estadual do Paraná.

A chefe da CGU-Regional/PR, Alzira Angeli, fará palestra sobre como realizar denúncias à Controladoria-Geral da União. A unidade da CGU no Estado também será responsável por oficinas sobre Orçamento Público e sobre a 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência e Controle Social (Consocial). Apresentará ainda um painel com um resumo dos tipos de fraudes encontradas nas principais operações especiais realizadas pela CGU em parceria com a Polícia Federal.

O Conselho Municipal de Educação de São José dos Pinhais e os conselhos de Educação, de Assistência Social e de Saúde de Piraquara se inscreveram para expor as boas práticas, dificuldades e soluções encontradas no dia-a-dia de suas atividades.

 

Assessoria de Comunicação Social