Notícias

CGU em São Paulo realiza, em Marília, 8ª edição do Programa Olho Vivo

publicado: 18/06/2010 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h10

No período de 21 a 25 de junho, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizará, em Marília (SP), a 8ª edição do evento presencial “Olho Vivo no Dinheiro Público” no Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Universidade de Marília (Unimar).

O evento será realizado de segunda (21/6) a sexta-feira (25/6), com atividades voltadas para os agentes públicos (21 a 23/6), conselheiros de políticas públicas (24 e 25/6) e lideranças locais de Marília (23/6, à noite). Estima-se a participação de 250 pessoas durante os cinco dias de encontro.

O Programa “Olho Vivo no Dinheiro Público” tem o objetivo de sensibilizar e orientar agentes públicos, conselheiros de políticas públicas, lideranças da sociedade civil, professores e estudantes sobre a importância dos mecanismos de transparência da Administração Pública, do exercício da cidadania e do desenvolvimento do controle social como instrumentos para a melhoria da gestão pública.

Agenda

A solenidade de abertura será realizada às 8h30 do dia 21 de junho, no Anfiteatro da Reitoria no Campus Universitário da UNIMAR, Av. Hygino Muzzy filho, nº 1.001, com a presença do chefe da unidade regional da Controladoria-Geral da União no Estado de São Paulo, Nivaldo Germano, e do prefeito Municipal de Marília, Mário Bulgareli, entre outras autoridades.

Durante a solenidade de abertura, será realizada também a premiação dos trabalhos vencedores do “2º Concurso Cultural Olho Vivo no Dinheiro Público”, promovido pela Controladoria-Geral da União e voltado aos alunos das escolas municipais e estaduais de ensino fundamental e médio de Marília.

Essa 8ª edição do evento presencial do Programa “Olho Vivo no Dinheiro Público”, foi antecedida, no Estado de São Paulo, pelos eventos realizados em Botucatu (2005), Taubaté (2006), São José do Rio Preto (2007), Itapetininga (2007), Registro (2008), São Paulo – Capital (2009) e São Carlos (2009), multiplicando, entre agentes públicos, conselheiros, lideranças locais e, mais recentemente, educadores e educandos, experiências e percepções sobre o zelo no trato com a coisa pública.

Outras informações sobre o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público podem ser obtidas na internet: www.cgu.gov.br/olhovivo.

 

Assessoria de Comunicação Social