Notícias

Regional da CGU no Mato Grosso promove aproximação com gestores públicos federais

publicado: 29/09/2009 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h06

A unidade regional da Controladoria-Geral da União em Mato Grosso (CGU-Regional/MT) promove hoje e amanhã (29 e 30 de setembro) o 1º Seminário de Disseminação de Conhecimento e Práticas na Área de Aquisições e Contratações com Recursos Públicos Federais. A iniciativa faz parte de ações da unidade regional da CGU no Mato Grosso para aproximação com os gestores públicos federais.

A programação do evento, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, prevê uma série de palestras e oficinas com os participantes de todos os órgãos e entidades da administração pública federal, direta e indireta, além das entidades integrantes do sistema “S” no Estado. Entre os parceiros da ação está a Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) em Mato Grosso e o Ministério Público Federal de Mato Grosso, cujos palestrantes tratarão da responsabilização dos agentes envolvidos nas contratações com recursos públicos federais sob a ótica da responsabilidade administrativa, cível e criminal.

Por meio da aproximação da CGU-Regional/MT com os gestores públicos federais foi identificada a demanda por encontros e palestras nas unidades jurisdicionadas. Nessas ocasiões, o objetivo é apresentar ao corpo funcional as atribuições da CGU e o enfoque preventivo do órgão de controle interno, que busca evitar erros e contribuir para a melhoria da gestão. Nesse primeiro encontro, o foco estará dirigido ao debate sobre o planejamento como condição inequívoca da boa gestão na aquisição e contratação públicas.

 

Assessoria de Comunicação Social