Notícias

CGU prorroga prazo de inscrição para o curso Controle Social e Cidadania

publicado: 24/09/2009 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h06

A Controladoria-Geral da União (CGU) prorroga o prazo das inscrições para o curso a distância Controle Social e Cidadania para até a próxima sexta-feira, dia 25, possibilitando, assim, que os interessados tenham mais dois dias para se inscreverem. Serão oferecidas 1.040 vagas, divididas em 26 turmas, que terão atividades entre os dias 24 de setembro e 28 de outubro de 2009, num total de 40 horas.

Os objetivos do curso, voltado a conselheiros e agentes públicos municipais, lideranças locais, professores, estudantes e cidadãos em geral, são incentivar a atuação no controle social das ações de governo e promover a melhor aplicação dos recursos públicos.

Inscrição

Para realizar a inscrição, basta acessar o site www.esaf.fazenda.gov.br e, na coluna da esquerda, no item “Eventos de Capacitação”, clicar na opção “Educação a Distância”, e, logo em seguida, em “Escola Virtual Esaf – Moodle”. Na coluna à esquerda, no espaço “Acesso”, o interessado deve clicar no item “Cadastramento de Usuário”, informar o CPF no campo “Usuário”, criar uma senha e preencher os campos seguintes.

O usuário receberá, na caixa do e-mail informado durante o preenchimento dos dados, uma confirmação de cadastramento. Após acessar esse e-mail e clicar no link disponível na mensagem, o interessado poderá realizar a sua inscrição. Durante o processo de cadastramento e inscrição, caso apareça na tela de seu computador a mensagem “Há um problema no certificado de segurança do site”, clique na opção “continuar neste site”.

Serviço
Curso Controle Social e Cidadania
Inscrições: de 17 a 25 de setembro de 2009
Período das aulas: 24/09 a 28/10/2009
Outras informações: (61) 3412-6479, ead.controlesocial@cgu.gov.br ou ead.esaf9@fazenda.gov.br
http://www.esaf.fazenda.gov.br/esafsite/gead/Controle_social_CGU/CS09CGU.html

 

Assessoria de Comunicação Social