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Regional do Acre vai ajudar municípios a criarem órgão de controle interno

publicado: 03/04/2009 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h09

A unidade regional da Controladoria-Geral da União no Acre (CGU-Regional/AC) se reuniu, esta semana, em Rio Branco , com quase todos os prefeitos dos municípios do Estado para propor a criação de uma estrutura de controle interno nas administrações municipais. Participaram da reunião, realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Acre (Amac), os prefeitos de 19 dos 22 municípios acreanos.

O chefe da CGU-Regional/AC , Kayo Roberto Vieira, disse que a CGU deve realizar, ao longo deste ano, três cursos presenciais, com duração aproximada de 16 horas/aula cada um, para orientar as prefeituras quanto aos aspectos técnicos referentes à implantação e ao funcionamento de órgãos ou sistemas de controle interno. Segundo ele, a primeira capacitação deve acontecer já no próximo mês.

Para facilitar a participação de servidores de vários municípios em cada curso, o presidente da Amac, Raimundo Angelim, prefeito de Rio Branco, propôs que eles sejam realizados na capital e nas cidades de Brasiléia e Cruzeiro do Sul. Os cursos fazem parte do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública, lançado pela CGU em 2006.

Assessoria de Comunicação Social