Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > 10 > CGU sorteia municípios e estados para serem fiscalizados

CGU sorteia municípios e estados para serem fiscalizados

por publicado: 28/10/2008 00h00 última modificação: 01/05/2014 23h08

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteará nesta quarta-feira (29), em Brasília, 60 municípios e oito estados para serem fiscalizados quanto à aplicação de recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais. Trata-se da 27ª edição do Programa de Fiscalização por Sorteios, criado em 2003, e da 8ª edição do programa voltado para os estados, lançado em 2004.

O público terá acesso livre para assistir ao sorteio, que acontece às 10 horas, no auditório da Agência Planalto da Caixa Econômica Federal (filial), no Setor Bancário Sul, quadra 01, Bloco L, Lote 28, 2º subsolo. Na mesma oportunidade, serão homenageados os servidores da Controladoria-Geral da União, dentro das comemorações do Dia do Servidor Público, com apresentação do Coral CGU-UNACON, e pronunciamentos do presidente da Unacon, Fernando Antunes, e do Ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage.

Capacitação

No mesmo evento, serão sorteados também outros 10 municípios no âmbito do Programa de Fortalecimento da Gestão Municipal, criado em 2006. O programa tem o objetivo de capacitar agentes públicos de cidades com até 50 mil habitantes sobre a correta aplicação de recursos federais. O sorteio dos municípios e dos estados serão definidos a partir do mesmo método usado pela Caixa Econômica Federal nos sorteios das loterias.

Assessoria de Comunicação Social