Notícias

Redações e Desenhos são premiados nos Estados

publicado: 10/12/2007 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h07

Dentro das comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção, a Controladoria-Geral da União (CGU) premia, nesta segunda-feira (10), em suas unidades regionais espalhadas pelo país, os vencedores do 1° Concurso de Redação e Desenho promovido pelo órgão, entre os alunos do ensino fundamental dos municípios participantes do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público. A iniciativa da CGU tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes pelo controle social dos recursos públicos e promover a reflexão sobre o tema no ambiente escolar. Mais de 110 mil trabalhos foram inscritos em todo o país.

O conteúdo dos trabalhos apresentados foi considerado positivo, pois começa a contribuir para a formação de uma cultura de participação popular no controle das ações do governo. A unidade da CGU em São Paulo recebeu 13.986 desenhos e redações. Já na unidade de Minas Gerais, o concurso contou com 8.908 trabalhos, no Rio de Janeiro com 6.759, no Rio Grande do Norte com 6.169, no Amazonas com cerca de 6.000 e no Paraná com 5.647.

A premiação dos vencedores do 1° Concurso de Redação e Desenho será feita nas unidades da CGU dos estados onde estão localizados os municípios dos alunos que conquistaram os primeiros e segundos lugares da categoria de Pré até a oitava série. O 1° lugar ganha um computador e o 2° uma máquina fotográfica digital, doados pelo Banco do Brasil e Receita Federal.

Confira os trabalhos premiados.

Assessoria de Comunicação Social