Notícias

Programa Olho Vivo mobilizará cidadãos para o controle social em três Estados

publicado: 28/09/2007 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h08

Na próxima semana, no período de 1 a 5 de outubro, o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, da Controladoria-Geral da União (CGU), mobilizará lideranças locais e representantes municipais sobre o controle social em três Estados: Amapá, Mato Grosso e Paraná. 

No Amapá, a terceira edição do Programa acontecerá no município de Ferreira Gomes, para um público aproximado de 60 participantes, entre servidores e lideranças locais. Na solenidade de abertura haverá palestras dos representantes da CGU, do Tribunal de Contas da União, da Procuradoria da República, da prefeitura e da Advocacia-Geral da União. Na mesma oportunidade serão premiados os vencedores do concurso de desenho e redação, no qual estima-se a participação de aproximadamente 150 estudantes. 

Em Mato Grosso, o evento será realizado no município de Tangará da Serra, com o apoio da prefeitura municipal, para aproximadamente 30 agentes públicos e 30 conselheiros municipais. Além do município sede, participarão outros cinco municípios do Estado: Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise, Campo Novo do Parecis e Sapezal. O evento será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra (Acits).

No Estado do Paraná, a também terceira edição do Programa será realizada no município de Pato Branco e contará com o apoio de diversos órgãos, entre os quais a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado da Educação. A cerimônia de abertura será no Centro Regional de Eventos de Pato Branco, e as atividades de capacitação para aproximadamente 60 agentes e 60 conselheiros municipais serão realizadas nas instalações da Universidade Aberta do Brasil. Na ocasião, também será encerrada a fase local do concurso de desenho e redação, promovido pelo Programa.