Notícias

Corregedoria apresenta novo Sistema de Gestão de Processos Disciplinares

publicado: 20/08/2007 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h08

Armazenar e disponibilizar, de forma rápida e segura, as informações sobre os processos disciplinares instaurados nos órgãos e entidades do Executivo Federal é o objetivo do Sistema de Gestão de Processos Disciplinares (CGU-PAD) , que será apresentado aos coordenadores do Sistema nos ministérios nesta terça-feira, dia 21 de agosto, no auditório do prédio da Controladoria-Geral da União (CGU).

A partir da publicação da Portaria 1.043 em julho de 2007, foi estabelecida a obrigatoriedade de uso do CGU-PAD para o gerenciamento das informações sobre processos disciplinares no âmbito do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal.

Atualmente, não há padronização e o controle informatizado dos processos disciplinares é descentralizado em cada um dos órgãos.

Na apresentação desta terça-feira, a Corregedoria-Geral, órgão integrante da CGU, apresenta o CGU-PAD e suas funcionalidades aos coordenadores do Sistema nos ministérios para sensibilizá-los sobre a importância e os benefícios de utilizar a ferramenta, bem como para orientá-los sobre a necessidade de definir uma política de uso que seja adequada à realidade de cada ministério.

No encontro, além dos coordenadores, estarão presentes o corregedor-geral da União, Marcelo Neves, o corregedor-geral adjunto da Área Social, Kleber Balsanelli, e todos os corregedores setoriais.