Notícias

CGU realiza evento em municípios pernambucanos para capacitar agentes públicos e estimular o controle social

publicado: 01/05/2007 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h08

A Controladoria-Geral da União realizará, de 07 a 10 de maio, no município de Caruaru, evento do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, que tem como objetivos estimular o controle social sobre a correta aplicação dos recursos públicos, contribuir para a prevenção da corrupção e promover a transparência da administração pública.

Serão capacitados agentes públicos, membros de conselhos municipais e líderes comunitários dos municípios de Caruaru, Agrestina, Altinho, Brejo da Madre de Deus, Camocim de São Félix, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Toritama e Vertentes.

O programa desenvolve atividades de educação presencial – oficinas, palestras e estudos de casos – para abordar conteúdos como: o papel do Estado, a importância do controle social, funcionamento dos conselhos municipais, licitações, contratos, convênios, gestão e controle de material, além de outros que contribuam para a redução das irregularidades freqüentemente constatadas pela CGU em suas auditorias e fiscalizações.

Também acontecerão durante o evento atividades específicas de educação fiscal destinadas a alunos das redes pública e privada municipal e promovidas pelo Grupo de Educação Fiscal de Pernambuco e a Receita Federal.

Além da Controladoria-Geral da União, estão programadas participações de representantes da Tribunal de Contas da União – Secex/PE, Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Secretaria da Receita Federal/MF, Ministério Público Federal em Pernambuco, Ministério Público de Pernambuco.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caruaru.

Período: 07 a 10 de maio
Abertura: 07 de maio, 9h
Local do Evento: Shopping Center de Caruaru, no Cine 3, Município de Caruaru – PE

Mais informações:
http://www.cgu.gov.br/olho_vivo/
Controladoria Regional da União no Estado de Pernambuco – 
Telefones: (81) 3797-5570 / 3797.5393
Contato: Fernanda Calado