Notícias

Seminário de capacitação de gestores públicos tem início em Dourados (MS)

publicado: 25/04/2005 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h08

Teve início nesta segunda-feira (25), em Dourados, Mato Grosso do Sul, mais um seminário de capacitação de gestores públicos e de mobilização de lideranças comunitárias, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O seminário, que se estenderá até a sexta-feira (29), contará com a participação de representantes de outros nove municípios da região: Fátima do Sul, Rio Brilhante, Jateí, Vicentina, Itaporã, Douradina, Laguna Carapã, Caarapó e Glória de Dourados.

O evento está sendo realizado no Centro Universitário de Dourados (Ceud) e faz parte de um amplo programa de capacitação de gestores públicos, conselheiros e lideranças comunitárias para o bom uso dos recursos públicos federais aplicados em cada área municipal.

Na manhã de hoje, dirigentes da CGU, prefeitos, vereadores e outras autoridades locais participaram da cerimônia de abertura. Na ocasião, foi lançado e distribuído o manual técnico para gestores públicos, contendo orientações detalhadas sobre os procedimentos administrativos que devem ser adotados pelos agentes municipais. Além disso, serão distribuídas também as cartilhas Olho Vivo no Dinheiro Público, para a população em geral.