Notícias

CGU promove seminário para debater lavagem de dinheiro

publicado: 14/11/2003 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h06

Definir diretrizes para elaborar um plano de ação que oriente o trabalho da Controladoria-Geral da União no combate à lavagem de dinheiro oriunda da corrupção. Esse é o principal objetivo do Seminário sobre Corrupção e Lavagem de Dinheiro, que acontece nesta segunda-feira (17/11), no Hotel Mercure, em Brasília. O seminário é uma iniciativa da CGU em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil e a Associação Nacional dos Procuradores da República.

As atividades do seminário envolvem palestras e oficinas de trabalho, direcionadas principalmente a agentes públicos de órgãos que atuam na prevenção da corrupção e da lavagem de dinheiro. Entre os temas previstos, estão a corrupção, a lavagem de dinheiro, a improbidade administrativa e os sigilos bancário e fiscal. A idéia é identificar os problemas e priorizar ações em conjunto com outros órgãos e instituições.

O seminário será realizado na sala Buriti, do Hotel Mercure, das 9 às 18 horas, e contará com a presença dos ministros Waldir Pires, do Controle e da Transparência, e Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, além do Subcontrolador-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho, e de membros do Ministério Público Federal e da Justiça Federal.