Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdos > Central de Painéis

Painéis

banner-paineis.png


Para contribuir para a promoção da transparência, da prevenção e do combate à corrupção, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) desenvolveu uma série de painéis para auxiliar estados, municípios, gestores e cidadãos no controle social dos recursos públicos. Criados com suporte do software QlikView, as ferramentas apresentam informações sobre auditoria, atividade disciplinar, transparência, gastos de Tecnologia da Informação (TI), ouvidoria e dados abertos. Confira!

Fio Separador 4.png


Município Transparente

painel-municipios.png

Lançado em fevereiro de 2017, o Painel Municípios é uma ferramenta que reúne informações sobre fiscalização, transparência pública, ouvidoria, punições a empresas e demografia de todos os municípios do país. A ideia é possibilitar uma visão geral da situação dos entes aos prefeitos, aos gestores municipais e à sociedade.

Criado pelo Ministério da Transparência, a ferramenta permite, ainda, pesquisar, examinar e comparar indicadores municipais de forma rápida, dinâmica e interativa. Acesse!


Tecnologia da Informação

O Painel Gastos de TI, lançado em setembro de 2017, é uma ferramenta que apresenta informações sobre gastos de Tecnologia de Informação do Poder Executivo Federal. Há dados sobre orçamento, compras e despesas de diversos órgãos e entidades. A aplicação permite filtrar e comparar indicadores, em diferentes visões, de forma fácil e interativa.

A ferramenta visa dar transparência à sociedade sobre a forma com são geridos e gastos os recursos destinados à aquisição de bens e serviços de Tecnologia da Informação no Executivo Federal. Confira o painel!


Dados Abertos

painel-monitoramento-de-dados-abertos.png

O Painel Monitoramento de Dados Abertos  apresenta o panorama da abertura de dados no Poder Executivo Federal. A ferramenta, lançada em junho de 2017, permite conferir as bases de dados já publicadas, os cronogramas de publicação e acompanhar o cumprimento da política de dados abertos por diversos órgãos e entidades. 

Dados abertos são queles livremente disponíveis para todos utilizarem e redistribuírem como desejarem, sem restrição de licenças, patentes ou mecanismos de controle. Conheça a ferramenta!