Transparência Pública

Brasil Transparente

CGU da Paraíba realiza capacitação do Brasil Transparente em João Pessoa

publicado: 23/05/2014 10h00, última modificação: 15/10/2014 17h11
Ação voltada para agentes públicos municipais sobre os princípios da Lei de Acesso à Informação acontece dias 27 e 28 de maio na Assembleia Legislativa da Paraíba.
CGU da Paraíba realiza capacitação do Brasil Transparente em João Pessoa

- Foto: Ascom/CGU

Nos dias 27 e 28 de maio, será realizada a última capacitação do Programa Brasil Transparente neste semestre para servidores municipais das câmaras e prefeituras da Paraíba. O evento será no auditório do Ministério da Fazenda, em João Pessoa, a partir das 8h30. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada no site da Assembleia Legislativa: www.al.pb.gov.br ou no local do evento.

Depois de seis edições realizadas nos municípios de Cajazeiras, Sousa, Patos, Guarabira, Monteiro e Campina Grande, vai chegando ao fim a série de capacitações do Programa Brasil Transparente realizada para servidores municipais das câmaras e prefeituras da Paraíba. Desde o dia 7 de abril, foram realizadas, nesses seis polos, ações de educação presencial com o objetivo de dar continuidade à capacitação de agentes públicos municipais acerca dos princípios da Lei de Acesso à Informação (LAI), das diretrizes para sua efetiva implementação e regulamentação, assim como orientações sobre medidas de transparência ativa e práticas de governo aberto. Participaram mais de 300 servidores públicos, de 49 câmaras e de 39 prefeituras municipais.

A realização dessa série de eventos só foi possível devido ao esforço da Controladoria Geral da União em disponibilizar, ainda no primeiro semestre de 2014, formação para todas as câmaras e prefeituras no Estado, que contou com a parceria firmada da Assembleia Legislativa da Paraíba na mobilização e na logística dos encontros.