Mudanças no CGU-PAD em virtude do lançamento do CGU-PJ

Ambiente oficial do CGU-PAD já está exibindo as telas que serão comuns aos dois sistemas

Em virtude do iminente lançamento do sistema CGU-PJ, a partir do último dia 16 de dezembro, o ambiente oficial do CGU-PAD já está exibindo as telas que serão comuns aos dois sistemas, para os usuários administradores.

O sistema CGU-PJ está sendo desenvolvido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) para armazenar e apresentar, de forma rápida e segura, informações sobre os Processos Administrativos de Responsabilização de Empresas (PARs) instaurados nos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, nos moldes do que é feito no CGU-PAD com os procedimentos administrativos disciplinares.

O sistema segue a mesma lógica de utilização do CGU-PAD. Neste momento o acesso ao CGU-PJ ainda não estará liberado.

O gerenciamento dos usuários dos dois sistemas será feito através da mesma tela, comum a todos os Administradores (ver figura abaixo), já disponível neste momento. Os perfis de acesso foram divididos entre os dois sistemas. Todos os perfis iniciados com “PAD – “ referem-se ao Sistema CGU-PAD. Os perfis iniciados com  “PAR –“ referem-se ao CGU-PJ. Até o lançamento oficial do sistema CGU-PJ os administradores devem utilizar apenas os três primeiros perfis: “Administrador Local”, “PAD – Cadastro” ou “PAD – Consulta”, na gestão de usuários.

As funcionalidades de cada perfil não foram alteradas.