Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Ouvidoria

Ouvidoria

Uma ouvidoria pública  atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados. A Ouvidoria-Geral da União, ligada ao Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de informação referentes a procedimentos e ações de agentes, órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

Para facilitar o contato com os órgãos do Poder Executivo Federal, a CGU desenvolveu o sistema eletrônico (e-Ouv) para recebimento e análise de manifestações. Esta ferramenta funciona de forma integrada, pois permite escolher para qual órgão direcionar uma manifestação. É possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias à CGU e aos demais órgãos que utilizam o sistema. Nos outros casos, o sistema indica quais são os meios de contato disponíveis.

Sua manifestação não é uma denúncia, nem uma sugestão, reclamação, solicitação ou elogio?

Conheça as outras formas de entrar em contato


Destaques

Curso Ouvidoria

Profort



Notícias - Ouvidoria

CGU participa do Projeto Ouvidoria nas Ruas na Estação Central do Brasil (RJ)

Usuários também responderam questionário sobre percepção e utilização de ouvidorias públicas

João Pessoa é a primeira capital a aderir ao e-Ouv Municípios

Sistema oferecido pela CGU facilitará gestão de manifestações dos cidadãos

CGU oferece a municípios sistema gratuito para implantação de ouvidorias

e-Ouv Municípios disponibiliza plataforma para recebimento de denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos cidadãos