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Ouvidoria


Uma ouvidoria pública  atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria-Geral da União, ligada à Controladoria-Geral da União (CGU), é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de informação referentes a procedimentos e ações de agentes, órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

Para facilitar o contato com os órgãos do Poder Executivo Federal, a CGU desenvolveu um sistema eletrônico (e-Ouv) para recebimento e análise de manifestações. Esta ferramenta funciona de forma integrada, pois permite escolher para qual órgão direcionar uma manifestação.

É possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias à CGU e aos demais órgãos que utilizam o sistema. Nos outros casos, o sistema indica quais são os meios de contato disponíveis.

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e-ouv



Sua manifestação não é uma denúncia, nem uma sugestão, reclamação, solicitação ou elogio?

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Destaques

Curso Ouvidoria



Notícias - Ouvidoria

21/06/2016

Ouvidoria-Geral da União realiza reunião para propor integração de bases de dados

Encontro foi realizado que mais recebem manifestações dos cidadãos

07/06/2016

e-Ouv recebe cerca de 38 mil manifestações

Denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões referentes ao Poder Executivo Federal são englobados pelo sistema

04/04/2016

Controladoria-Geral da União atende manifestações de ouvidoria pelo Facebook

Serviço via mensagem privada é pioneiro da Administração Pública Federal

16/03/2016

Ministro da CGU destaca a importância da atividade de ouvidoria para o país

Durante abertura da Reunião Geral de Ouvidorias, Luiz Navarro falou sobre o estímulo à participação cidadã e os recentes avanços da área

07/03/2016

Profoco oferece cursos de ouvidoria em Fortaleza, Brasília e Maceió

Capacitações ocorrem nos meses de abril e maio e têm carga horária de 20 horas


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