Rede ODP

por ASCOM publicado 27/08/2015 15h56, última modificação 06/06/2018 15h44
Tribunal de Contas e o controle interno do Estado interessado em adotar a iniciativa deve aderir à estratégia de implantação.

O Observatório da Despesa Pública (ODP) é uma unidade permanente da Controladoria-Geral da União (CGU) responsável por produzir informações estratégicas que visam a apoiar e a acelerar a tomada de decisões, por meio do monitoramento dos gastos públicos. O objetivo do ODP é contribuir para o aprimoramento do controle interno e funcionar como ferramenta de apoio à gestão pública.

Os resultados gerados pela unidade servem como insumo para a realização de auditorias e fiscalizações conduzidas pela CGU, bem como para informar aos gestores federais sobre indicadores gerenciais relativos à realização de gastos públicos, de modo a permitir análises comparativas, subsidiando a tomada de decisões para melhoria da aplicação dos recursos públicos.

Com o objetivo de reproduzir, nos estados brasileiros, o modelo de atuação do Observatório da Despesa Pública, a CGU ampliou a Rede do Observatório da Despesa Pública-ODP em parceria com os Tribunais de Contas no controle externo estadual e nas Controladorias-Gerais ou Auditorias-Gerais no controle interno estadual, via Acordos de Cooperação Técnica.

Benefícios

Acesse a Carta Consulta para Adesão à Rede de Observatório da Despesa Pública, conheça os benefícios do projeto e informe-se sobre o processo de adesão.


Documentos

pdf.gif Carta Consulta para o  ODP.estadual

pdf.gif Carta Consulta para os Tribunais de Contas

pdf.gif Manual de Identidade Visual ODP.estadual

pdf.gif Manual de Identidade Visual ODP.TC

Contato

Mais sobre o ODP |