Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Integridade > Alliance for Integrity

Alliance for Integrity


A Alliance for Integrity (AfIn)  é um iniciativa global de ações coletivas (collective actions) que reúne partes interessadas dos setores privado e público e da sociedade civil em um esforço conjunto de construção e promoção de soluções para fortalecer a transparência e a integridade no sistema econômico. 

Criada há três anos, a aliança é capitaneada pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ, na sigla em alemão), agência governamental estruturada como companhia privada, mas sem fins lucrativos. A iniciativa opera atualmente em centros regionais na Alemanha, Brasil, Gana, Índia e Indonésia e o  programa de treinamento de compliance é realizado em diferentes países da América Latina. 

A Alliance for Integrity oferece soluções práticas para fortalecer as capacidades de compliance das empresas e de sua rede de fornecedores. Além disso, a AfIn contribui para melhoria das condições estruturais, estimulando o diálogo entre os setores público e o privado. Esta é a razão para Alliance for Integrity ser o ponto de contato global relevante para as empresas no combate à corrupção de forma coletiva.  

No Brasil, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) se engajou nesta aliança pela integridade, integrando o conselho consultivo da AfIn e fazendo parte de grupos de trabalhos de fomento à integridade nos médios e pequenos negócios (MPEs). Conheça, participe e visite o site da iniciativa.


Linhas de Atuação

Aprendizagem entre pares

Diálogo público-privado

Conscientização e intercâmbio de informação

capacitação train-the-trainer


Ações

  • DEPE - Capacitação presencial de prevenção da corrupção “De Empresas para Empresas” (DEPE), que ocorrem em diversos estados, cujo objetivo é fornecer a representantes de pequenas e médias empresas (PMEs) os subsídios e as ferramentas práticas para lidar com os desafios relacionados ao tema da Integridade, e ajudá-los a tornar seus empreendimentos mais transparentes e competitivos. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas;
  • Seminários e debates  presenciais e Webinars que abordam os temas de integridade em todo país;
  • Publicações especializadas ("Prevenção à Corrupção: um guia para empresas" e "Combatendo as 10 Desculpas Mais Comuns para um Comportamento Corrupto")



Últimas Notícias

CGU participa de encontro da International Corruption Hunters Alliance na Dinamarca

Brasil e a Operação Lava-Jato foram mencionados positivamente em quase todos os painéis

Estatais recebem orientação sobre governança e compliance

Palestras online serão realizados pela organização Alliance for Integrity, com apoio da CGU

CGU participa de conferência internacional sobre integridade pública na América Latina

Nesta terça (18), ministro Wagner Rosário apresentará avanços dos programas de integridade no Executivo Federal