Seminários


A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Conselho Nacional de Saúde (CNS) promoveram, em novembro de 2017, o "Seminário Controle Social na Saúde: Financiamento do SUS". A iniciativa buscou fortalecer o controle social por meio da formação de conselheiros estaduais e municipais de saúde, em temas de controles interno e externo, transparência pública e participação social.

Os eventos aconteceram em cinco estados brasileiros: Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Norte e contaram com a participação de conselheiros estaduais e municipais de saúde, além de especialistas na área.

Em 2018, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Conselho Nacional de Saúde (CNS) promoveram a segunda edição do "Seminário Controle Social na Saúde: Financiamento do SUS“. Os seminários ocorreram nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, também com o objetivo de fortalecer o controle social por meio da formação de conselheiros estaduais de saúde em temas como orçamento e financiamento do SUS, controles interno e externo, transparência pública e participação social. 

Participaram dos seminários os conselheiros estaduais de saúde, membros da comissão de orçamento e financiamento do Conselho Estadual de Saúde, membros da mesa diretora do conselho, demais conselheiros e especialistas na área. 

Galeria de Vídeos